sexta-feira, 27 de março de 2009

Infância IV

Vejam que fofíssimo! Quero muito que pareça com o pai desde sempre! Meu marido sempre foi lindo!

Infância III

As fotos acima são contribuições da (tia) Cristiane Seabra para o blog. É o Gustavo bem pequeninho. Me animou bastante ver que ele teve cabelo desde cedo pq se dependesse de mim, o Tito ia ser carequinha até quase 1 ano!

quinta-feira, 26 de março de 2009

segunda viagem de Tito

Amanhã estou indo pra SP. Vou aproveitar que trabalharei por lá de domingo à quarta, para passar o sábado passeando e comprando... Claro que acompanhada de Gustavo e de Tito (já é a segunda viagem dele! ele conhece o Chile!!!). Vamos aproveitar para passar numa loja chamada Primeiro Quarto (http://www.primeiroquarto.com.br/) que tem uns adesivos lindos pra parede do quarto do bebê e vou ver se dá tempo também de dar um pulo na Zozou pra ver se tem alguma calça jeans pra gestante em promoção (é, meus caros, saias e calças começam a ficar apertadas na cintura...). Mas o principal do passeio é voltar à Praça Benedito Calixto, tentar dar um pulinho na Feira da Liberdade e comer muito bem! Com certeza vai ser muito bom!!! Depois coloco fotos...

terça-feira, 24 de março de 2009

a foto do pezinho

A pedidos, a foto do(s) pezinho(s) retorna ao blog. Essa não é a última. A que tirei com 16 semanas não ficou boa e agora estamos temporariamente sem máquina... Será que com 20 semanas ainda consigo ver os meus pés desse ângulo???

sábado, 21 de março de 2009

quarta-feira, 18 de março de 2009

infância II


infância

Uma coisa que vem acontecendo desde que descobri que estou grávida, em janeiro, é a volta à infância. É muito louco, mas dá uma vontade enorme de lembrar como era quando éramos bebês ou bem pequenos. Fico perguntando pra minha mãe e pras minhas tias se eu chorava muito, se dormia à noite, com quem eu era mais agarrada... Enfim, tem um motivo óbvio pra isso, né, acho que a gente fica tentando antecipar a pessoinha que ainda vai nascer a partir das nossas características e e das do pai. Eu sei que agora fico procurando fotos antigas (como essa aí do lado, de quando tinha uns 6 meses) e evidências de que eu era uma criança muito calma e boazinha quando bebê, porque, desde quando consigo me lembrar, já um pouco mais velha, eu não era fácil... A descrição de uma das minhas tias é "você era difícil, né, Pat, questionava tudo, personalidade forte", enfim, uma chata para os íntimos (principalmente minha mãe e minha avó materna) e uma fofa na rua. Mas, por enquanto, estou preocupada com os primeiros meses e parece que nesse princípio eu era bem normalzinha, que bom, né? Porque, Gustavo, é claro, sempre foi um ser humano tranquilo, então fico torcendo muito para que puxe o pai, só pra garantir.

segunda-feira, 16 de março de 2009

tito com 16 semanas


TITO

É MENINO! É meu povo, sem chances de erro, 100% comprovado, a criancinha tem uma "genitália masculina" que não deixa margem para dúvidas. Entre agosto e setembro, estaremos recebendo um menininho muito lindo, espero que bem parecido com o pai, chamado Tito. De resto, a ultra foi ótima - todos os resultados foram bons - e muito emocionante, com o Tito mexendo pra lá e pra cá cada vez que a mãe ria. Muito em breve, "fotos".

domingo, 15 de março de 2009

quase 16

Amanhã faremos a terceira ultra. Vamos gravar tudo no DVD dessa vez, assim teremos não só a "foto", mas também o "filme" da/o bebê e foi isso - ver ela/e mexendo - que achei mais emocionante da última vez.

Essa barriga aí embaixo é de hoje e foi impressionante o quanto cresceu nessa 15ª semana. Parece que de um dia pro outro alguém encheu uma bola de gás aqui dentro. Mas é só ela ou ele crescendo... Em breve, mais notícias, e quem sabe já poderemos chamar a barriga, ops, o bebê pelo nome.

2 dias para 16 semanas


terça-feira, 10 de março de 2009

15 semanas

Hoje a gestação completa 15 semanas. Minha barriga já está com "cara" de barriga de grávida e, ontem à noite, já comecei a achar que dá pra saber de que lado da barriga o bebê está (mas pode ser viagem da minha cabeça).

De acordo com o site "Guia do bebê" (http://guiadobebe.uol.com.br/), é nessa semana que o cabelo começa a aparecer e os ossos ficam mais duros, por causa da maior retenção de cálcio. Mas, o mais legal, é que é mais ou menos a partir de agora que dá para saber se é menino ou menina (apesar de ter amigas que souberam bem antes e outras que só descobriram no parto!). Enfim, segunda que vem tem ultra marcada e aí vamos poder saber o sexo (se a posição dele ou dela permitir) e também vamos ver de novo a/o bebê mexendo e, na verdade, sendo menina ou menino, é essa a parte mais bacana: ver que já tem uma pessoinha vivendo dentro de você. Muito louco e muito lindo! E haja pranayama para segurar as emoções e a ansiedade!

Sobre isso, acho que semana que vem, além da yoga que já venho praticando há mais de 1 ano e que não deixei de fazer nesse início de gravidez, acho que vou poder entrar na hidroginástica - depende da autorização da obstetra, mas ela já tinha dito que poderia fazer quando completasse 4 meses. Também já está marcada a consulta com a Fadynha, do Instituto Aurora. Dizem que ela é muito legal (recomendação da Mônica, irmã da Marianinha, que se confirmou depois com outras referências) e aí vou começar a fazer também aulas de yoga para gestantes que ajudam a nos preparar para gestação, parto e pós-natal. Tomara que role!

Estou me sentindo super bem e feliz!

domingo, 8 de março de 2009


SERÁ QUE VAI SER A CARA DO PAI....
OU DA MÃE?

quinta-feira, 5 de março de 2009

nomes

ah, e é isso mesmo, já tem nome (como sempre teve) se for menina e agora também se for menino (em homenagem à mãe e escolhido pelo pai). mas sendo NINA ou TITO, também já escolhemos as cores do enxoval, a exemplo do blog, nada de rosa, nem de azul, queremos muitas cores!!! muito amarelo, branco, verde, lilás, laranja, bolinhas, listrinhas, bichinhos, instrumentos musicais, estrelinhas, flores, bonequinhos, passarinhos, muita diversidade na vida do/a pequeno/a!

nina ou tito com 12 semanas


Barriga de 12 semanas


Barriga de 8 semanas




Ficando grávida

Queridas e queridos, resolvi criar esse blog para me comuninar com familiares e amigas e amigos próximos de uma só vez. Não garanto assiduidade nas postagens, mas prometo que sempre que minha ansiedade estiver sob controle nesse momento tão especial e confuso da minha vida, escreverei e/ou colocarei novas fotos e imagens por aqui.



Como tod@s vocês já devem estar sabendo, estou grávida. Isso faz 14 semanas e 2 dias (é, esse é o tal tempo de gestação, apesar de ser contado a partir do dia da minha última menstruação, mistérios da medicina). Posso dizer agora que a ficha já caiu. Mas confesso que demorou umas semanas. Apesar da alegria das famílias e dos/as amigos/as é realmente muito louco imaginar ter um(a) filho(a) hoje em dia e tudo que isso implica (mudanças na vida, no apartamento, na relação com marido/ namorado/ esposa etc, na relação com dinheiro...). Mais louco ainda era pensar que essa criança, que em breve estará serelepe por aí, sairá de dentro de mim (e aí pensar na barriga esticando, no parto, no marido longe, na casa pequena cheia de livros, na amamentação, nos móveis, na cor do quarto, na creche, nos avós...). Enfim, como já perceberam, a coisa é grande e a ansiedade é proporcional.



Mas como sou uma pessoa muito zen (até faço yoga), tenho um companheiro maravilhoso para essa empreitada (viva o Gustavo!) e famílias e amigos/as sempre presentes, estou conseguindo domar a danada ansiedade e começar a pensar nessas coisas aos pouquinhos.



Outra coisa que nem sempre contam é que as primeiras semanas de gravidez podem ser um saco. Além de toda confusão e ansiedade (ah, como já deu para perceber nosso/a filhinho/a lindo/a também não foi 100% planejado/a para esse momento, ainda que seja muito desejado/a), também tem os maravilhosos hormônios que, além de manter a/o bebê direitinho dentro de mim, onde tem que ficar e me preparar para sua estadia e chegada, também têm uns "efeitos colaterais": passei umas semanas tendo enjôo, indigestão, prisão de ventre e muita, mas muita irritação mesmo. Além disso, nessa época que, graças aos deuses, já passou, a barriga era mínima e não dava pra ver nada na ultra. Ou seja, era bem chato e desagradável, além de ser difícil de realizar que havia de verdade um/a bebê dentro de mim.



Enfim, dito tudo isso, dou como oficialmente aberto esse meu blog e espero poder estar mais com vocês por aqui, já que nem sempre conseguimos nos falar por telefone, e-mail, orkut ou, o que seria muito mais legal, ao vivo e a cores.



Estou ficando grávida. Gustavo também. E nossas famílias e amig@s idem. Então, juntem-se a nós para esperar pela Nina ou pelo Tito (saberemos em breve se ela/e cooperar).



bjos