sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tito (e as covinhas!) com (quase) 3 meses

Cinema para famílias com bebês


Car@s, aí vai o link para quem quiser conhecer mais sobre o CineMaterna. E avisem para amigas e amigos que têm bebês até 18 meses. Além das sessões semanais durante nos dias de semana (no RJ), tem tb uma vez por mês aos sábados. Ou seja, não tem desculpa para não ir. Vamos divulgar para não deixar iniciativas como essas morrerem: www.cinematerna.org.br/!

wrap sling

Parece fácil, mas nem tanto assim. Ainda estamos na fasede adaptação com o sling e esse é um modelo diferente daquele mais conhecido (chama-se wrap sling e compramos pela Internet). Aquele outro, que fica num ombro só e parece uma rede pro bebê não serviu pra gente: Tito não se adaptou e ele é muito pesado (e eu tenho muita escoliose!) para continuar tentando aquele. Então, compramos esse que distribui o peso nos dois ombros e é mais parecido com o canguru, que ele já conhece e gosta. Mas ele ainda não está 100%, continuo usando em casa e em pequenas saídas, mas vou continuar insistindo porque além de lindo, é muito prático! Ah, para mais informações sobre o wrap sling (compramos o Sun Kepina pela Internet e além de ser lindo e bem acabado, entregam direitinho!) as páginas são www.slingando.com/index.php/Video/ e www.kepina.com.

aniversário da avó sueli

Rubro-negro

Não sei se é o fato de ser mãe de menino (que coisa mais machista!!!) ou se é o tempo que passo vendo TV, mas o fato é que tenho acompanhado o Brasileirão (pela primeira vez na vida) e estamos torcendo pro Flamengo, é claro!

3 meses

Tito está deitado ao meu lado, na nossa cama (minha e do Gustavo), dormindo. Dia de verão fora de época no RJ, quase 40 graus e nós estamos aqui com um ar condicionado só ligado (afinal de contas, somos assalariados!). A vida segue cada vez mais nos eixos e peço desculpas aquelas pessoas que ainda tentam acompanhar o blog, mas é que não tenho tido mesmo muita vontade de escrever. Quando não estou fazendo alguma coisa com ele, pra ele etc, vejo TV (muitos filmes e bobagens em geral), durmo ou faço outras coisas menos importantes como comer, tomar banho, olhar meus e-mails, enfim, essas coisas. Mas ele fez 3 meses sábado passado e já estava com vontade de atualizar para aquelas e aqueles que não estão tão perto de nós saberem como andam as coisas. Esse último mês foi infinitamente mais tranquilo, ao que tudo indica estamos mesmo entrando nos eixos, pegando o ritmo dessa nova vida a três. Ele é um menininho fantástico, além de lindo, esperto, inteligente... E eu uma mãe completamente apaixonada com todas as carinhas novas, as tentativas de virar de lado no berço, de pegar os objetos com a mão e colocar as mãos na boca! É tudo tão extraordinariamente novo pra ele que é impossível a gente não se emocionar pelo menos uma vezinha por dia. E digo a gente porque não sou só eu não, o pai-babão-coruja, apesar de ficar menos tempo com a prole, também está completamente enamorado! Além disso tudo, cada dia tenho mais certeza de que é não é só o sangue de Jesus que tem poder (lembram disso?), leite materno também tem, e como! Fomos quarta-feira na pediatra e Tito engordou 1kg e meio no último mês só no peito! Além de ter crescido 3 cm. Ou seja, o bebêzinho está com tão somente 6,950kg e 63cm. Minha coluna começa a sentir os efeitos. Semana passada tive uma crise e graças à querida Aline (minha atual fisioterapeuta) melhorei mais ou menos rápido. Mas sem poder tomar Tandrilax ou Dorflex, fico só com as opções de massagem e bolsa de água quente, o que limita bastante minha vida, ainda mais quando tenho que pegá-lo no colo várias vezes por dia. Estou tentando retornar à hidroginástica, mas está difícil voltar ao ritmo da gravidez. Enfim, nem tudo são flores, mas quase tudo.

Ontem fomos pela primeira vez ao cinema! Já conhecia desde a gravidez, como boa cinéfila que sou, um projeto maravilhoso chamado CineMaterna. Graças aos deuses, o tempo de gestação foi suficiente para a iniciativa chegar ao Rio de Janeiro. Olha, a coisa é muito legal, tão legal que em seguida vou postar o material delas. Tudo organizado para mãe (pai, avó, tia/ tio ou quem mais for ao cinema com o bebê) e o/a bebê se sentirem muito bem. Tem até gente para segurá-lo enquanto vamos ao banheiro! Além disso o ar condicionado não é tão forte, as luzes não ficam todas apagadas e tem até trocador na sala! Perfeito! O filme foi ótimo (uma comédia argentina chamada "Um namorado para minha esposa"), enfim, uma ótima estréia! Pretendo continuar indo pelo menos duas vezes por mês. Apesar da entrada ser o preço de uma sessão-zona sul de cinema (16 reais), a coisa fica cara por causa dos táxis Niterói-RJ-Niterói. E esse será o próximo passo, apesar do calor, da comodidade e do peso do meu filho, tenho que começar a enfrentar os ônibus com ele ou iremos à falência! Mas acho que é questão de ir ganhando confiança. Essa semana não conseguimos um táxi na volta da pediatra (choveu em Niterói e não havia táxi disponível) e acabamos voltando com ele de ônibus. Tudo bem tranquilo, mas estávamos os dois e Gustavo que carregou ele no colo. Mas acho que em dezembro já dá pra começar a encarar as Barcas e o 996, além dos ônibus locais. Vamos ver... Bem, nesse tempinho ele já acordou e começa a ficar meio impaciente sem ninguém dando atenção, então eu vou lá, mas pretendo atualizar o blog de novo em breve. Ah, e queremos também fazer um blog pro Tito, afinal de contas, já faz um tempinho que não estou mais ficando grávida....