terça-feira, 7 de julho de 2009

32 semanas (ou 8 meses para os/as não-iniciados/as)

Hoje Tito faz 32 semanas, ou seja, completo 8 meses de gestação. Não, não falta um mês pro Tito nascer, mas dois! Bem, como vocês já devem ter percebido, tudo é confuso na gravidez e a "data provável" do nascimento é calculada quando se completa a 40ª semana, portanto, são, na verdade, 10 meses de gestação. Enfim, Tito só chega mesmo em setembro e ainda tenho 2 meses até lá. O impressionante é como muitas das previsões feitas sobre as grávidas estão super corretas. Portanto, se você está grávida, vai engravidar ou convive de perto com uma, aproveite o tal segundo trimestre. É mesmo o mais legal, o menos doloroso e angustiante. Apesar de tudo e de todos, as dores e "otros sintomas más" se foram (pelo menos na maior parte do tempo) e dá pra aproveitar melhor a vida. Já faz umas duas semanas que o terceiro trimestre chegou pra mim: ando muito desanimada, sem vontade de fazer muita coisa, e agora com dor nas costas!!!! A barriga já está bem pesadinha (se só o Tito deve estar com mais de 2kg, imagina com a placenta, o líquido etc) e eu já me sinto mais pesada mesmo. Bem, o que compensa tudo isso é saber que a hora dele chegar está chegando e que o pai do Tito chega antes (e agora é oficial!), ou seja, em algumas semanas o Tavo já estará aqui comigo, todos os dias, esperando por ele e terminando de arrumar o ninho. A avó Sueli deu o berço e a comoda, comprados esse final de semana, a tia Almy deu um carrinho lindo (e abóbora!), a Lili, a banheira (com suporte!!!), e muitos/as amigos/as estão ajudando com fraldas, coisinhas importantes para os cuidados do bebê e outros tantos presentes lindos - roupinhas, enfeites, bichinhos etc etc etc! Acho que até o final do mês o quartinho dele já estará pronto, esperando por ele. Espero é conseguir controlar meu mal-humor e minha falta de vontade até a chegada dele senão, mais uma vez, vai ser difícil me aturar, até pra mim... Mas tenho fé que com a chegada do marido, tudo melhore!!!!

2 comentários:

  1. ESTOU COM 33 SEMANAS DE GESTAÇÃO, FALTA DUAS SEMANAS PARA ENTRAR NO 8 MÊS, GRAÇAS A DEUS TUDO ESTÁ BEM COMIGO E COM MARIA CLARA.

    FORA A MINHA AZIA E A NOITE MAL DORMIDA, MAS VALE A PENA MEU SONHO ESTÁ SE REALIZANDO VOU SER FINALMENTE MÃE!

    PASSEI QUASE TRÊS ANOS TENTANDO E CONSEGUI, DIGO QUE FOI UM MILAGRE DE DEUS EM MINHA VIDA, DEUS TEM FEITO MARAVILHAS EM MINHA VIDA...

    SÓ TENHO A AGRADECER! QUERIA DEIXAR UM ABRAÇÃO PARA TODAS AS MAMÃES E AS FUTURAS QUE VEM POR AI.
    QUE NOSSA SENHORA ABENÇÕE TODAS AS MÃES DO BRASIL

    vivianiwandermurem@hotmail.com

    ResponderExcluir