sexta-feira, 23 de outubro de 2009

2 meses

Para quem ainda lê esse blog (valeu, tia Ângela!!!!), já que eu agora consgo atulizar uma vez por mês, Tito completou 2 meses no dia 21 de outubro. Está muito lindo!!! Mesmo, mesmo, não é coisa (só) de mãe coruja, não e a foto abaixo não me deixa mentir. Nesse segundo mês de vida, a nossa vida foi bem melhor! É impressionante como realmente temos que aprender a ter paciência e a respeitar o tempo da gente e das outras pessoas. Sei que isso a gente não aprende só com filho(a) - e eu, que sou bem apressadinha, já venho aprendendo há muito -, mas é que filhos, mãe, pai, marido/ mulher nos exigem muito mais, né, e aí a gente acaba tendo que aprender mesmo que na marra. Bem, voltando ao assunto, estou aprendendo muito com ele e me apaixonando cada vez mais. Também estou perdendo o medo. Dele, por um lado, que apesar de parecer muito inofensivo tem o poder de nos manter acordados quando e por quanto tempo quiser; e de mim porque afinal de contas estou me (re) conhecendo num lugar que nunca estive: me transformando em mãe. E aí tudo fica mais bacana: hoje, por exemplo, minha irmã veio nos visitar e não fiquei em casa, coloquei ele no carrinho e fomos passear. Antes de ele chegar, tive que ir na rua e coloquei ele no canguru e lá fomos nós! Final de semana nós comparecemos a mais um evento da família Souza e foi maravilhoso. Enfim, seguimos nos adaptando e agora já dá pra ter mais prazer com tudo isso.
Ah, para os interessados nos dados científicos, nosso filho está agora com cerca de 60 cm e 5,580kg. Isso quer dizer que, desde que nasceu, Tito já aumentou 10cm e engordou 2kg. Ah, e também quer dizer que talvez a hidroginástica (voltei no início do mês!) talvez não seja suficiente para o preparo físico necessário para segurar esse bebê peso-pesado daqui pra frente!!!!
p.s. Uma das melhores coisas do mundo é ir pegá-lo para a primeira mamada da manhã e ganhar de presente, logo de cara, um sorriso, mas um sorriso não casual, aquele sorriso de quem estar muito feliz porque a mãe chegou!
p.s.2 Uma das piores coisas, de dar medo, é passar 3, 4 horas tentando fazer ele dormir (no nosso colo, de pé, balançando, é claro) e depois de ter certeza que ele não acorda mais, levá-lo e colocá-lo no berço com todo o cuidado e, minutos depois, ouvir lá da sua cama, do seu quarto, aqueles primeiros gemidos que antecedem o choro e que farão você ficar, pelo menos, mais uma meia hora acordado tentando fazer ele dormir entre choros e gemidos....

Um comentário:

  1. É muito bom ler esse blog! É a coisa mais incrível! Mesmo que a futura mamãe se prepare lendo TUDO que consegue a respeito de bebês não dá conta do que vai acontecendo no dia a dia desta construção sensacional que é a relação mãe & filho. Só vivendo isso pra saber! Parabéns Patrícia e Gustavo! Estou orgulhosa de voces! Tia Angela

    ResponderExcluir