sexta-feira, 27 de novembro de 2009

3 meses

Tito está deitado ao meu lado, na nossa cama (minha e do Gustavo), dormindo. Dia de verão fora de época no RJ, quase 40 graus e nós estamos aqui com um ar condicionado só ligado (afinal de contas, somos assalariados!). A vida segue cada vez mais nos eixos e peço desculpas aquelas pessoas que ainda tentam acompanhar o blog, mas é que não tenho tido mesmo muita vontade de escrever. Quando não estou fazendo alguma coisa com ele, pra ele etc, vejo TV (muitos filmes e bobagens em geral), durmo ou faço outras coisas menos importantes como comer, tomar banho, olhar meus e-mails, enfim, essas coisas. Mas ele fez 3 meses sábado passado e já estava com vontade de atualizar para aquelas e aqueles que não estão tão perto de nós saberem como andam as coisas. Esse último mês foi infinitamente mais tranquilo, ao que tudo indica estamos mesmo entrando nos eixos, pegando o ritmo dessa nova vida a três. Ele é um menininho fantástico, além de lindo, esperto, inteligente... E eu uma mãe completamente apaixonada com todas as carinhas novas, as tentativas de virar de lado no berço, de pegar os objetos com a mão e colocar as mãos na boca! É tudo tão extraordinariamente novo pra ele que é impossível a gente não se emocionar pelo menos uma vezinha por dia. E digo a gente porque não sou só eu não, o pai-babão-coruja, apesar de ficar menos tempo com a prole, também está completamente enamorado! Além disso tudo, cada dia tenho mais certeza de que é não é só o sangue de Jesus que tem poder (lembram disso?), leite materno também tem, e como! Fomos quarta-feira na pediatra e Tito engordou 1kg e meio no último mês só no peito! Além de ter crescido 3 cm. Ou seja, o bebêzinho está com tão somente 6,950kg e 63cm. Minha coluna começa a sentir os efeitos. Semana passada tive uma crise e graças à querida Aline (minha atual fisioterapeuta) melhorei mais ou menos rápido. Mas sem poder tomar Tandrilax ou Dorflex, fico só com as opções de massagem e bolsa de água quente, o que limita bastante minha vida, ainda mais quando tenho que pegá-lo no colo várias vezes por dia. Estou tentando retornar à hidroginástica, mas está difícil voltar ao ritmo da gravidez. Enfim, nem tudo são flores, mas quase tudo.

Ontem fomos pela primeira vez ao cinema! Já conhecia desde a gravidez, como boa cinéfila que sou, um projeto maravilhoso chamado CineMaterna. Graças aos deuses, o tempo de gestação foi suficiente para a iniciativa chegar ao Rio de Janeiro. Olha, a coisa é muito legal, tão legal que em seguida vou postar o material delas. Tudo organizado para mãe (pai, avó, tia/ tio ou quem mais for ao cinema com o bebê) e o/a bebê se sentirem muito bem. Tem até gente para segurá-lo enquanto vamos ao banheiro! Além disso o ar condicionado não é tão forte, as luzes não ficam todas apagadas e tem até trocador na sala! Perfeito! O filme foi ótimo (uma comédia argentina chamada "Um namorado para minha esposa"), enfim, uma ótima estréia! Pretendo continuar indo pelo menos duas vezes por mês. Apesar da entrada ser o preço de uma sessão-zona sul de cinema (16 reais), a coisa fica cara por causa dos táxis Niterói-RJ-Niterói. E esse será o próximo passo, apesar do calor, da comodidade e do peso do meu filho, tenho que começar a enfrentar os ônibus com ele ou iremos à falência! Mas acho que é questão de ir ganhando confiança. Essa semana não conseguimos um táxi na volta da pediatra (choveu em Niterói e não havia táxi disponível) e acabamos voltando com ele de ônibus. Tudo bem tranquilo, mas estávamos os dois e Gustavo que carregou ele no colo. Mas acho que em dezembro já dá pra começar a encarar as Barcas e o 996, além dos ônibus locais. Vamos ver... Bem, nesse tempinho ele já acordou e começa a ficar meio impaciente sem ninguém dando atenção, então eu vou lá, mas pretendo atualizar o blog de novo em breve. Ah, e queremos também fazer um blog pro Tito, afinal de contas, já faz um tempinho que não estou mais ficando grávida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário