segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

quase 4 meses

Hoje é dia de pediatra e geralmente espero até irmos à pediatra para dar as novidades, mas há tantas coisas: a vontade de escrever, ele me deixar escrever, enfim, resolvi escrever logo e amanhã coloco outras novidades. Essas últimas semanas têm sido ótimas. Tito está tranquilo, em geral, muito bem humorado, lindo e saudável! Mas é claro que a vida é muito dinâmica (a dele então nem se fala!) e semana passada ele ficou 3 dias sem fazer cocô!!! Já havia lido e já haviam me dito que isso é bem comum entre os bebês novinhos porque o sistema digestivo deles ainda está amadurecendo, mas dá uma peninha... Ele nem teve nenhuma mega dor de barriga (apesar de ter soltado MUITOS gases!), mas dá uma certa aflição. No quarto dia, quando já tinha até tentado ligar para pediatra, veio o cocô! Nunca fiquei tão feliz na vida por causa de um cocô!

Continuamos passeando bastante. Esse final de semana, por exemplo, fomos à feirinha da rua do Mercado, perto da Praça XV, e até o CCBB ali pertinho, onde consegui amamentá-lo com tranquilidade (lá também tem um fraldário!). O passeio foi ótimo. Levamos ele de wrap sling (o Gustavo comprou mais um pra gente, ainda mais lindo que o priemeiro) e ele já está super adaptado. Nos finais de semana anteriores fomos ao Campo de São Bento, almoçamos na casa da Deni, vimos o jogo do Flamengo no Paulo e na Ana, enfim, uma agitação só!  Ontem, domingo, fomos almoçar na tia Almy (minha mãe, tias Sirlene, Lenice e Geny tb estavam) e passamos à tarde por lá. Ele chorou muito. Nem lembrávamos quando foi a última vez que ele chorou desse jeito e acho que desacostumamos. Tentei dar o peito (porque já passava da hora de ele mamar), mas ele só pegou na quarta tentativa. Foi meio desesperador e nessas horas sempre penso nas mães e pais que passam por isso mil vezes nos primeiros meses. Realmente tivemos MUITA sorte! Aliás, ele continua com o mesmo ritmo noturno: vai dormir por volta de 1h e acorda entre 8h30 e 10h! Ou seja, continuo descansada nesse aspecto. No entanto, e vou saber hoje, ele cresceu mais e sinto estar à beira de uma nova crise de coluna, apesar de ter conseguido voltar para a hidro.

Conseguimos ambém colocar TV a cabo e Internet fireless na última semana, mas sinto que meus dias na frente da TV estão contados, já estou ficando de saco cheio. Por isso mesmo, cada vez gosto mais do Cine Materna. Nas últimas semanas (depois da primeira vez) voltamos lá para ver Julie & Julia e Abraços Partidos e foi ótimo. Na última quinta, no entanto, aconteceu uma coisa interessante. Como ia ser exibido o filme novo do Almodovar, tinham várias pessoas sem bebês na sessão (e acho que isso é uma falha do cinema que deveria avisar que se trata de uma sessão especial antes as pessoas comprarem os ingressos), a sessão comçou e algumas dessas pessoas se deram conta que os bebês não iriam desaparecer ou magicamente ficar quietinhos, sem fazer nenhum barulho (ou que a luz não seria totalmente desligada, enfim, esses ajustes que são feitos nas nossas sessões). Várias levantaram para ir embora, entre elas um casal de velhinhos. A senhora fez questão de dar em alto e bom som sua opinião antes de ir embora: "Eu acho isso aqui um absurdo. Eu tive filhos e também ia ao cinema, só que deixava os meus em casa (ela provavelmente tinha uma empregada ou alguma outra mulher para cuidar dos filhos dela, né?). Isso aqui faz até mal para as crianças". Não preciso nem dizer que ela teve resposta e por pouco não saiu ao som de vaias.  Essa semana tem a última sessão do ano (ainda por cima gratuita para as 50 primeiras mães com bebês) e estaremos lá para ver É Proibido Fumar, com a Glória Pires! Final de semana agora também tem festa da família Souza e estamos animados!

Nem preciso dizer que continuo cada vez mais apaixonada pelo meu filho e já estamos preparando um novo blog pra ele que vai entrar no ar em 2010. E sabem o que mais? É muito bom acompanhar cada sorriso, cada tentativa para pegar os brinquedos, cada olhar de quem está prestando muita atenção em tudo e em todos, tentando entender o mundo! Estou amando ter filho! Sei que as experiências são muito diferentes e eu nem esperava que fosse gostar tanto, mas o Tito realmente foi um presente! E, nunca é demais falar, o Gustavo também foi um presente como companheiro (disso eu já sabia!) e também como pai. Cada vez fico mais apaixonada por ele também. Acho que dá pra ver na foto aí em baixo, né?

Por último, também fui a uma reunião no Ibase dia 30 de novembro. Algo rápido, com o financiador e Gustavo foi comigo para levar o Tito (dei de mamar antes de entrar na reunião e Gustavo trouxe ele pra casa). Nem preciso dizer que ele fez o maior sucesso! Estava super simpático, riu pra todo mundo, foi no colo de meia dúzia, enfim, foi ótimo. Acho que ele gostou do trabalho da mamãe! Mas pretendo voltar lá agora só mesmo em abril, quando acabam minhas licença maternidade + férias! Viva a licença de 6 meses! Tinha que passar a ser obrigatória e não apenas estimulada, mas um dia chegamos lá, assim como uma licença DE VERDADE para os pais de, no mínimo, 1 mês! Para saber mais sobre o assunto, visite http://www.promundo.org.br/41011.

Um comentário:

  1. Hahaha, não sabia que teve "barraco" na sessão... As pessoas são avisadas na bilheteria e depois na entrada, mas tem gente que prefere ignorar... Bom, vamos à luta armada (de leite), pela inclusão social das mães! Hehehe.

    Beijo grande,
    Irene

    ResponderExcluir