terça-feira, 10 de março de 2009

15 semanas

Hoje a gestação completa 15 semanas. Minha barriga já está com "cara" de barriga de grávida e, ontem à noite, já comecei a achar que dá pra saber de que lado da barriga o bebê está (mas pode ser viagem da minha cabeça).

De acordo com o site "Guia do bebê" (http://guiadobebe.uol.com.br/), é nessa semana que o cabelo começa a aparecer e os ossos ficam mais duros, por causa da maior retenção de cálcio. Mas, o mais legal, é que é mais ou menos a partir de agora que dá para saber se é menino ou menina (apesar de ter amigas que souberam bem antes e outras que só descobriram no parto!). Enfim, segunda que vem tem ultra marcada e aí vamos poder saber o sexo (se a posição dele ou dela permitir) e também vamos ver de novo a/o bebê mexendo e, na verdade, sendo menina ou menino, é essa a parte mais bacana: ver que já tem uma pessoinha vivendo dentro de você. Muito louco e muito lindo! E haja pranayama para segurar as emoções e a ansiedade!

Sobre isso, acho que semana que vem, além da yoga que já venho praticando há mais de 1 ano e que não deixei de fazer nesse início de gravidez, acho que vou poder entrar na hidroginástica - depende da autorização da obstetra, mas ela já tinha dito que poderia fazer quando completasse 4 meses. Também já está marcada a consulta com a Fadynha, do Instituto Aurora. Dizem que ela é muito legal (recomendação da Mônica, irmã da Marianinha, que se confirmou depois com outras referências) e aí vou começar a fazer também aulas de yoga para gestantes que ajudam a nos preparar para gestação, parto e pós-natal. Tomara que role!

Estou me sentindo super bem e feliz!

4 comentários:

  1. Mal vejo a hora de ver a pequenina ou pequetito novamente....
    te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. que lindos! depois quero saber como foi no aurora, tô acompanhando tudo de nina ou tito.
    beijos pros 3!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pat, é Gabi amiga da Mari e do Leo. Amei saber q vc tb está grávida. Eu estou com 5 meses, ou melhor, a Laura está com 5 meses. O engraçado é que as sensações e sentimentos que vc está sentido eu tb sinto, igualzinho. Estava com muita vontade de ir no Instituto Aurora tb mas morando no Recreio e trabalhando na Barra sem condições.
    Vamos manter contato para trocar figurinhas. Bjocas pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Eta mundo louco, né? Parece papo de maezinha brega, mas não da para negar, é uma piração inenarravel!!!! Tem um ser humano dentro de vc!!!! vc ta linda! bjs Jamile

    ResponderExcluir