quinta-feira, 5 de março de 2009

Ficando grávida

Queridas e queridos, resolvi criar esse blog para me comuninar com familiares e amigas e amigos próximos de uma só vez. Não garanto assiduidade nas postagens, mas prometo que sempre que minha ansiedade estiver sob controle nesse momento tão especial e confuso da minha vida, escreverei e/ou colocarei novas fotos e imagens por aqui.



Como tod@s vocês já devem estar sabendo, estou grávida. Isso faz 14 semanas e 2 dias (é, esse é o tal tempo de gestação, apesar de ser contado a partir do dia da minha última menstruação, mistérios da medicina). Posso dizer agora que a ficha já caiu. Mas confesso que demorou umas semanas. Apesar da alegria das famílias e dos/as amigos/as é realmente muito louco imaginar ter um(a) filho(a) hoje em dia e tudo que isso implica (mudanças na vida, no apartamento, na relação com marido/ namorado/ esposa etc, na relação com dinheiro...). Mais louco ainda era pensar que essa criança, que em breve estará serelepe por aí, sairá de dentro de mim (e aí pensar na barriga esticando, no parto, no marido longe, na casa pequena cheia de livros, na amamentação, nos móveis, na cor do quarto, na creche, nos avós...). Enfim, como já perceberam, a coisa é grande e a ansiedade é proporcional.



Mas como sou uma pessoa muito zen (até faço yoga), tenho um companheiro maravilhoso para essa empreitada (viva o Gustavo!) e famílias e amigos/as sempre presentes, estou conseguindo domar a danada ansiedade e começar a pensar nessas coisas aos pouquinhos.



Outra coisa que nem sempre contam é que as primeiras semanas de gravidez podem ser um saco. Além de toda confusão e ansiedade (ah, como já deu para perceber nosso/a filhinho/a lindo/a também não foi 100% planejado/a para esse momento, ainda que seja muito desejado/a), também tem os maravilhosos hormônios que, além de manter a/o bebê direitinho dentro de mim, onde tem que ficar e me preparar para sua estadia e chegada, também têm uns "efeitos colaterais": passei umas semanas tendo enjôo, indigestão, prisão de ventre e muita, mas muita irritação mesmo. Além disso, nessa época que, graças aos deuses, já passou, a barriga era mínima e não dava pra ver nada na ultra. Ou seja, era bem chato e desagradável, além de ser difícil de realizar que havia de verdade um/a bebê dentro de mim.



Enfim, dito tudo isso, dou como oficialmente aberto esse meu blog e espero poder estar mais com vocês por aqui, já que nem sempre conseguimos nos falar por telefone, e-mail, orkut ou, o que seria muito mais legal, ao vivo e a cores.



Estou ficando grávida. Gustavo também. E nossas famílias e amig@s idem. Então, juntem-se a nós para esperar pela Nina ou pelo Tito (saberemos em breve se ela/e cooperar).



bjos

5 comentários:

  1. Olá Pat, bacana o blog, assim podemos estar sempre por dentro e compartilhar do momento, mesmo que a presença física nem sempre seja possível (uma certa vergonha já que moramos a 100m de distância!!!, mas é a vida). A natureza é sábia e faz a gestação durar o tempo necessário para se adaptar à idéia mas não deixa durar tanto que seja possível se encher. Vamos aguardar a timidez ou extroversão do bebê para saber se é Nina ou Tito!!!! Que seja bem vinda(o)!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando seu blog! Serei leitora assídua! Já está nos meus favoritos!

    AH! Tá linda a barriguinha!

    Beijo, namastê!
    Emilia

    ResponderExcluir
  4. ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    beijo, beijo, beijo,
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!!!!
    Agora sim posso ver o blog 100%!!...
    Ficou ótimo o contador da cegonha... "Pat embarazada.." E adoro aquela foto do pezinho..rss
    Vou entrar todo dia pra ver as novidades (como se precisasse....)
    Te amo mais que tudo!!!
    bjão

    ResponderExcluir