terça-feira, 30 de junho de 2009

pânico

O título pode dar talvez a impressão errada, mas como quem me conhece sabe que sou um pouco exagerada, vai dar um desconto. Essa semana estou de férias, em casa, e deveria estar hiper mega feliz! Mas não estou... Hoje comecei a pensar nos MESES que vou ficar em casa, sem trabalhar e desde os 21 anos não fico MESES em casa sem trabalhar. Sei que vou ter muito trabalho, só que em casa e vamos dizer que nunca fui assim muito fã dos afazeres domésticos. Para a família, podem ficar tranquilos que meu senso de responsabilidade é maior do que a vontade (que pode aparecer) de sair correndo. Mas hoje tive a nítida impressão de que não vai ser fácil.

Fizemos uma ultra na sexta e o Tito já está com uns 2 kg! Isso é ótimo, está tudo bem conosco, mas também é mais uma evidência de que "está chegando a hora"... Eu sei, e Gustavo sempre repete pra mim, que vai dar tudo certo, mas é que é tudo novo e por mais que tenha o Gustavo, a(s) família(s), os/as amigos/as etc, tem uma parte substancial dessa história que cabe a mim, e a ninguém mais. E, de verdade, talvez essa seja uma parte de mim que sempre joguei pra baixo do tapete: ficar em casa tanto tempo, cuidando das coisas da casa e, mais ainda, disponível integralmente pra outra pessoa... Não combina nem um pouquinho com o que conheço de mim. Quando decidi ser mãe sabia que as mudanças seriam muitas e só decidi porque estava disposta a encarar tudo que viria pela frente, mas agora, com o momento se aproximando, tem horas em que o pânico quase que toma conta da gente. Será que vou gostar de mim depois de tanta mudança???

Em tempo, a segunda ida ao obstetra já não foi tão divertida assim... Tudo certo com a minha saúde e a do Tito, mas com algumas idéias do médico... Enfim, tenho que segurar minha onda porque não dá pra ter tudo na vida!

Um comentário:

  1. Querida Pat,

    nao fique preocupada. Acho que logo, logo tudo vai ser mais natural do que todas as coisas que você tem na sua cabeça.

    É outro momento, num tempo delimitado. Tem coisas que vao mudar, com certeça, mais tem outras que vao voltar a seu ser.

    Beijins, querida. Silvia da Españha

    ResponderExcluir